Projeto Sintonias

Avaliação de Desempenho Ambiental

A Ecozoic esteve presente na segunda e terceira ediçõesdo Festival Sintonias. Este festival tem lugar na Quinta da Fonte Nova, cidade de Castelo Branco.
Organizado pela Associação Cultural Sintonizados, estas edições do Sintonias contaram com uma auditoria ao desempenho ambiental dos festivais.
Com o objetivo de analisar os vários impactes do evento, a equipa presente estudou descritores como a Energia, a Água, o Ruído, os Resíduos, a Mobilidade e os Materiais.
Os resultados e a experiência da equipa neste projeto foram apresentados no V e VI Congresso 4US.

Projeto Rewilding Europe

Avaliação de Aptidão Ecológica da Reserva Faia Brava

A Reserva da Faia Brava é a primeira Área Protegida Privada do nosso país. Localizada no vale do Rio Côa, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, tem o objetivo de aumentar os bosques autóctones e de proteger algumas espécies rupículas.
Além destes objetivos iniciais, a Faia Brava insere-se na iniciativa da fundação Rewilding Europe. Esta fundação tem a visão de tornar este continente mais “selvagem”, recuperando áreas ecologicamente degradadas e recuperando valores naturais anteriormente presentes.

De modo a avaliar a introdução de espécies herbivorismo no território (Auroque, Bisonte, Cabra-Montesa, Cavalo Selvagem, Congo e Veado), a Ecozoic desenvolveu um projeto de avaliação ecológica do território da Reserva da Faia Brava e municípios limítrofes.

Projeto SMAS Oeiras e Amadora

Reabilitação Ambiental do Edifício Sede dos SMAS Oeiras e Amadora

A Ecozoic realizou a Reabilitação Ambiental ao Edifício sede dos SMAS Oeiras e Amadora, este projeto de reabilitação ambiental consistiu numa análise económica e financeira, num plano de monitorização e de gestão de recursos e uma auditoria ambiental. 

Projeto Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada

Reabilitação Ambiental dos Edifícios do ICPA

A Ecozoic realizou a Reabilitação Ambiental dos Edifícios do Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada, esta reabilitação ambiental consistiu na avaliação e posterior redução dos consumos de recursos hídricos, bem como um estudo económico e financeiro, plano de monitorização e de gestão de recursos bem como uma sensibilização dos trabalhadores do instituto.